Ventilador, Climatizador ou Ar Condicionado, qual escolher? Gela Rapido
Home / Ar Condicionado - Informações / Ventilador, Climatizador ou Ar Condicionado, qual escolher?

Ventilador, Climatizador ou Ar Condicionado, qual escolher?

Se tem algo que não agrada muitas pessoas é o calor excessivo. Sim, o calor excessivo costuma cansar as pessoas, fazendo elas transpirarem, ficarem de mal humor e não ter um rendimento tão bom em suas ações. A questão é, as pessoas procuram por meios de se refrescar, elas adoram um bom ambiente refrigerado. Neste artigo iremos mostrar três produtos e suas principais funções, assim você saberá qual supri mais suas necessidades. Confira:

Ventiladores

ventila

Perfeito para ambientes com temperaturas elevadas, para lugares onde não há incidência direta do Sol, uma escolha indicada por permitir circulação de massa de ar quente, diminuindo a temperatura do ambiente em cerca de três graus. O ventilador contém diversos modelos, podendo ser de chão, fixos de teto, de mesa e até mesmo de parede. A diferença entre os modelos está no alcance do vento. Os modelos de teto distribuem o ar de modo uniforme, os de mesa e os circuladores envia o ar frio para distancias menores, e já os de parede e chão enviam o ar para distancias um pouco maiores do que os de mesa e os circuladores. Além disso o gasto médio de energia chega a ser 127 watts. Portanto a dica que deixamos é que seu aparelho de ventilador deve ser escolhido pelo design e o motor, para que ele trabalhe com mais potência de vento.

Climatizadores

curso energia solar ganhe dinheiro

climatiza

Uma ótima escolha para quem sofre de problemas respiratórios. Pois os climatizadores amenizam o calor, diminuem até 8°C da temperatura do local. Eles utilizam água em seu funcionamento, fazendo com que o ar circule sobre a água, forçando sua evaporação, abaixando a temperatura. Outro fato curioso é que alguns aparelhos possui a função de aquecer ambientes durante o inverno, tornando seu uso útil o ano inteiro. Em questão de gasto seu consumo de energia pode chegar ao 110 watts.

Ar Condicionado

ar condicionado

A mais potentes das escolhas, pois ele possibilita que seu usuário controle a temperatura do ambiente e faz com que ele refrigere se rapidamente, seu resfriamento pode diminuir até 15 graus da temperatura do local. Ele funciona de modo que retira o ar quente do ambiente e refrigera tornando mais fresco. Optar por condicionadores de ar, deve levar em conta alguns critérios antes de instalar, como a incidência do sol sobre o aparelho, saber quantas pessoas costumam frequentar o ambiente para que o dispositivo seja comprado na potência certa. A única desvantagem do produto é seu alto índice de consumo de energia, porém você pode criar maneiras de economizar e tornar algo mais agradável ainda.

Após observar os três tipos de aparelho para seu maior conforto e refrigeração é importante saber que, independentemente do aparelho que você escolher e seus fatores e características importantes, o mais importante ainda é observar o selo de classificação de eficiência energética do Inmetro. Que classifica entre “mais eficiente” até “menos eficiente” a produção de energia de cada produto.

Na sua opinião, qual a melhor opção?

Nossa Nota Leitor
[Total: 0 Média: 0]
Gostou, Compartilhe!

    Sobre Mayara Torres

    Veja Também

    Saiba como Funciona o Primeiro Ar Condicionado Individual do Mundo

    Saiba como Funciona o Primeiro Ar Condicionado Individual do Mundo Já imaginou ter um ar ...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *