Saiba como montar um ar condicionado central em casa Gela Rapido
Home / Instalação / Saiba como montar um ar condicionado central em casa

Saiba como montar um ar condicionado central em casa

Podemos climatizar ambientes com diversos tipos de condicionadores de ar, e até por meio de um ar condicionado central. Um ar condicionado que apresenta um sistema que tem como objetivo distribuir o ar refrigerado por vários ambientes, ele é composto por uma unidade externa e várias unidades internas.

Um tipo de condicionador de ar que tem um preço mais elevados do que os demais, além disso pode ser do tipo ar condicionado Multi Split ou Split Cassete. Por mais que seja caro, o investimento vale a pena por conta da eficiência na refrigeração e pelos custos operacionais de manutenção.

O ar condicionado central apresenta um tamanho elevado, por isso ele exige um espaço adequado para a acomodação do aparelho e da manutenção, o correto é incluir o sistema central em seu projeto de arquitetura, para que ele seja pesquisado, planejado com antecedência.

É importante que você saiba que a diferença está entre os tipos: O Split Cassete traz consigo a unidade evaporadora que é embutida no teto, que garante distribuição igual do ar e um acabamento interessante, já o Multi Split é um condicionador de ar central, que traz consigo unidades independentes do tipo Hi-Wall, que devem ser distribuídas pelo ambiente.

Além disso é preciso lembrar-se de que o aparelho que você for escolher deve conter o tamanho adequado para o local em que será instalado. É preciso determinar também um espaço para a unidade externa, e outro para o sistema do ar condicionado para que seja facilitada a hora da manutenção. Se a sua área não é tão ampla, é importante você levar em conta que a obra do ar condicionado central é mais demorada, mais trabalhosa e custosa, ou seja, algumas vezes a instalação de um ar condicionado Split pode resolver o seu problema.

curso energia solar ganhe dinheiro

Sendo assim, podemos dizer que o ar central é o mais efetivo para áreas extensas ou que apresentam grande fluxo de pessoas. E seja qual for sua escolha de ar, é mais seguro você contratar um profissional para realizar a instalação, o planejamento e a montagem do seu sistema de ar central seja em casa ou em outros ambientes. Com isso você terá um aparelho eficiente que oferece melhor a distribuição de temperatura para o seu espaço.

Nossa Nota Leitor
[Total: 2 Média: 1.5]
Gostou, Compartilhe!

    Sobre Mayara Torres

    Veja Também

    ar condicionado detalhes e problemas

    4 Dicas Rápidas Sobre Problemas com Ar Condicionado

    O ar condicionado, Como todo aparelho eletrônico pode apresentar erros ou falhas de funcionamento, Selecionamos alguns problemas com ar condicionado.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *