Saiba como Evitar Choque Térmico com Ar-Condicionado Gela Rapido
Home / Ar Condicionado - Informações / Saiba como Evitar Choque Térmico com Ar-Condicionado

Saiba como Evitar Choque Térmico com Ar-Condicionado

Evitar Choque Térmico

Quando estamos no verão, aqueles em que o sol é de estralar tudo que desejamos é não sair de perto do ar condicionado, nem um minuto se quer. Porém muitas vezes não sabemos que ao entrar em um ambiente gelado, após realizar alguma ação onde seu corpo esquentou ou vice-versa pode trazer riscos por mais prazeroso que seja fazer isto.

 

quente e frio choque térmico

Por mais que seja uma ação inofensiva para nossos olhos, as variações severas de temperatura podem causar choque térmico, para qualquer pessoa, de qualquer idade, pois cada organismo reage de uma maneira. Sendo assim é aconselhável que fiquemos atentos as medidas de segurança simples que parecem ser obvias, mas que muitas vezes esquecemos.

 

Não entendeu o que é choque térmico ainda?

O choque térmico é a mudança rápida da temperatura corporal. Isso ocorre porque nosso organismo leva algum tempo para se adaptar as mudanças de temperatura, ou seja, quando está muito calor nossas veias ficam dilatadas e quando entramos em um ambiente frio elas se contraem rapidamente, o que dificulta a circulação do sangue. Fazendo com que a pressão arterial aumente, fazendo com que o coração se esforce mais para bombear o sangue.

curso energia solar ganhe dinheiro

 

Os sintomas desse choque variam de acordo com o grau de intensidade que o nosso corpo vier sofrer. Se for um grau alto pode acontecer de haver alterações pulmonares, arritmias cardíacas, paralisia facial e até mesmo parada cardíaca. Se for um grau mais baixo você chega sentir apena um incomodo.

 

Para que isso seja evitado separamos algumas dicas que você pode adquirir para ter o cuidado ao entrar e sair de ambientes climatizados. Confira:

  • Mesmo no verão procure ter um agasalho em seu local de trabalho;
  • Evite entrar e sair a todo instante de um ambiente climatizado.
  • Procure usar roupas em que seu suor evapore e te proteja ao máximo do sol no verão. Pois se precisar entrar em um ambiente refrigerado o impacto será menor.
  • Não saia de um banho quente e vá direto para um cômodo refrigerado. Procure se secar e se trocar ainda no banheiro.
  • Antes de sair desligue o ar condicionado, para que a temperatura do seu corpo aumente um pouco.

 

Aconselhamos que você preste atenção nessas dicas e tome cuidado, e que deixe seu ar condicionado sempre regulado entre 21°C e 25°C, pois são temperaturas confortáveis para o corpo dos seres humanos, fazendo com a mudança do frio para o calor seja menos brusca.

 

Não esqueça de compartilhas essas dicas com seus amigos!

Nossa Nota Leitor
[Total: 2 Média: 5]
Gostou, Compartilhe!

    Sobre Mayara Torres

    Veja Também

    curso online de refrigeracao e geladeira 800x450

    Curso Refrigeração e Geladeira Frost free e Freezer Online

    Neste Curso Refrigeração você Aprenderá a dar manutenção em Geladeira frost free e Freezer o objetivo é capacitar novos profissionais com ou sem experiência

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *