Pode Utilizar Ar Condicionado em Quartos de Bebê? Gela Rapido
Home / Ar Condicionado - Informações / Pode Utilizar Ar Condicionado em Quartos de Bebê?

Pode Utilizar Ar Condicionado em Quartos de Bebê?

Pode Utilizar Ar Condicionado em Quartos de Bebê?

Quando estão prestes a ganhar um bebê, os papais e as mamães procuram decorar o quarto da criança, pensando em cada detalhe, escolhendo com atenção cada objeto, fazer isto faz parte da emoção de esperar um novo membro da família. E muitas vezes, neste momento é que chega uma dúvida preocupante em muitos pais: A de como climatizar o quarto do bebê?

Muitas pessoas acreditam e opinam dizendo que o quarto de um recém-nascido não deve ter ar-condicionado. Mas será que esta é a melhor opção ou existe outra alternativa?

Pode utilizar ar condicionado em quartos de bebê?

Como já sabemos, em diferentes regiões do país as temperaturas, especialmente no verão, são muito quentes, o que acaba trazendo diversos prejuízos para a saúde da criança. E para tomar esta decisão, devemos ter em mente como prioridade o bem estar e o conforto de para boas noites de sono dos bebês.

E quando se trata de crianças pequenas, o ar condicionado deve proporcionar conforto. No entanto, o aparelho deve apenas ventilar e refrescar o ambiente. É aconselhável que a temperatura esteja entre 22 e 25 graus Celsius.

curso energia solar ganhe dinheiro

Sabendo estas informações, você deve estar pensando se é melhor climatizar o quarto do bebê com um ar condicionado ao invés de um ventilador. E a resposta para isso é SIM! Pois o ventilador não possui nenhuma tecnologia que evite a proliferação de ácaros e vírus e também espalha muita poeira. Já o condicionador de ar é uma opção saudável e confortável.

Os pediatras em geral, permitem o uso moderado do ar condicionado. Mas mesmo assim, a climatização que não faz mal para o bebê, deve ser utilizada com atenção e certos cuidados. Para que você fique ciente desses cuidados para o seu bebê, resolvemos listar algumas dicas principais para que você faça a escolha certa. Confira:

  • Escolha um modelo que ofereça também a função purificar o ar para o quartinho do bebê. Pois desta maneira, você evita a proliferação de vírus, micro-organismos, bactérias.
  • Mantenha os filtros sempre limpos. Consulte sempre um técnico para a manutenção mantendo tudo em dia para a saúde da família.
  • O ideal é não manter o aparelho ligado direto, então é aconselhável que você procure conhecer e utilizar as tecnologias do aparelho, como por exemplo a função “steep” que garante a melhor relação de temperatura durante a noite.
  • Opte por aparelhos com poucos ruídos, para que seu bebê desfrute de uma noite silenciosa e tranquila.
  • Procure não instalar a evaporadora (parte interna do aparelho) na parede do berço, ou atrás da onde fica a cabeça do bebê. É aconselhável não colocar o equipamento posicionado diretamente para o berço ou para a criança, pois assim, a criança não recebera o ar frio diretamente.

Após saber que pode sim optar pelo ar condicionado para climatizar o quarto do seu bebê, você opte por opções de acordo com as dicas que caiba em seu bolso e então vera que as noites e os dias do seu bebê serão tranquilas em qualquer temperatura do ano.

Nossa Nota Leitor
[Total: 1 Média: 5]

Gostou, Compartilhe!

    Sobre Mayara Torres

    Veja Também

    Qual a Melhor Época Para Comprar Um Ar Condicionado?

    Neste Artigo iremos mostrar qual a melhor época para comprar um Ar Condicionado, vantagens e suas funcionalidades na instalação do aparelho

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *