Decoração e Acabamento da condensadora ar condicionado
Home / Dicas / Decoração e Acabamento da condensadora ar condicionado

Decoração e Acabamento da condensadora ar condicionado

Condensadora do Ar Condicionado

 

condensadora foi instalada em um canto do terreno

 

Se você é uma daquelas pessoas que não quer que o equipamento de ar condicionado fique aparente. Temos uma boa sugestão: compre um equipamento split e instale a condensadora -parte externa do equipamento – no jardim. Este é o lugar ideal para disfarçar o ar condicionado. Confira nossas sugestões abaixo:

 

 

condensadora parte externa do ar condicionado

 

Nesta opção, a condensadora foi instalada em um canto do terreno e escondida por uma treliça feita por ripas de madeira sem acabamento. No canteiro as flores serão as encarregadas de desviar a atenção.

 

instalação da condensadora tão longe

curso energia solar ganhe dinheiro

Mas nem sempre as especificações técnicas do produtos permitem a instalação da condensadora tão longe. A treliça de ripas de madeira foi usada para esconder este equipamento que está encostado em uma das paredes da casa.

A madeira não recebeu nenhum acabamento especial. As folhagens rasteiras e pequenos arbustos se encarregam de complementar o canteiro e ajudam a delimitar a área.

condensadora está próxima à parede externa da casa

 

Neste projeto, condensadora também está próxima à parede externa da casa e foi escolhida um madeira bem clara que recebeu um acabamento de verniz. Na parte de cima foi criado um pequeno parapeito onde estão apoiados pequenos vasos com plantas pendentes. Elementos ornamentais complementam a marcenaria.

 

equipamento está na área de passagem do corredor

 

 

Nesta casa, o equipamento está na área de passagem do corredor que leva até o quintal. A ideia foi compor uma divisória com as mesmas características visuais do portal de chegada no quintal. Para ajudar a esconder a condensadora, foram plantados arbustos da mesma altura.

equipamento de ar condicionado não aparece

 

 

Nesta foto, a proposta foi criar um elemento visual na decoração do jardim. O equipamento de ar condicionado não aparece atrás deste totem feito de ripas de madeira tratada com acabamento em ferro. Ele tem um design moderno e cria um ponto de atração no jardim.

Temos mais dois exemplos que o artefato utilizado para esconder o equipamento de ar condicionado passa a fazer parte do projeto de jardinagem:

18

 

 

Esta cerca de treliça, pintada de branco e com uma floreira no topo combina perfeitamente com o jardim de pedras brancas e com a porta branca de entrada da casa. Parece mais um elemento decorativo do projeto, não um recurso para esconder o ar condicionado.

 

20

 

 

Quem passeia por este jardim pode achar que existe um animal que mora nesta casinha, mas vai estar enganado. Ela cria um ar alegre e festivo, mas serve apenas para esconder a condensadora do ar condicionado.

 

E quando a casa tem mais de um equipamento que precisa ser “escondido” qual é a solução?

caixa feita com ripas de madeira e pintada de preto para ar condicionado

 

Este proprietário, criou uma caixa feita com ripas de madeira e pintada de preto. Ela tem tampa que abre para facilitar o acesso ao maquinário de piscina e do ar condicionado.

 

Pallets também são uma solução:

 

condensadora está inserida no conceito do jardim com pedras

 

Neste projeto foi criado um paisagismo. A condensadora está inserida no conceito do jardim com pedras e arbustos. Para esconder o ar condicionado foi feita uma cerca com madeira de pallets e pintada com efeito para dar um aspecto mais rústico.

 

cerca que esconde o ar condicionado

 

Os pallets também foram a matéria prima desta cerca que esconde o ar condicionado. A cerca foi montada com eles inteiros e a madeira não recebeu nenhum tratamento. Flores foram plantadas em pequenos vasos e jardineiras colocados atrás nas frestas entre as ripas. Esta é uma opção barata que pode inspirar ótimos projetos.

 

Todas estas soluções são simples e com ótimos efeitos visuais. A instalação do ar condicionado requer a mão de obra de um profissional qualificado e com conhecimento técnico necessário para garantir que o equipamento não seja prejudicado.

 

A CentralAr.com trabalha com as principais marcas de ar condicionado do mercado. Se você gostou destes projetos, podemos sugerir como uma solução um equipamento multi-split. Estes equipamentos tem a grande vantagem de climatizar mais de um ambiente, com apenas uma condensadora.

Cada um dos ambientes é independente no controle térmico, pois tem uma unidade interna – evaporadora – e um controle remoto.

Fonte: central ar

Deixe seus comentários e dicas abaixo:

Nossa Nota Leitor
[Total: 0 Média: 0]
Gostou, Compartilhe!

    Sobre jefferson

    Veja Também

    Qual a Melhor Época Para Comprar Um Ar Condicionado?

    Neste Artigo iremos mostrar qual a melhor época para comprar um Ar Condicionado, vantagens e suas funcionalidades na instalação do aparelho

    3 Comentários

    1. Muito bonito, mais a troca de calor atrapalha na eficiência da maquina, a mesma precisa ter espaço para um bom desempenho.

      Condensadoras confinadas dificultam no desempenho do equipamento, e dificulta no processo de manutenção que deve ser realizado de tempo em tempo.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *