Cortina de ar - Principais Duvidas frequentes do cliente
pesquisar no blog big virtual

Cortina de ar – Principais Duvidas frequentes do cliente

6 Duvidas sobre cortinas de ar

 

cortinas de ar e estabelecimento comercial

Seja no inverno ou verão, o ar condicionado deixou de ser um equipamento supérfluo para se tornar um dos protagonistas de um ambiente comercial ou residencial confortável.

E não é para menos, hoje, as opções de ar condicionado são variadas e não faltam modelos e marcas que se adequam as suas necessidades. No entanto, independente da marca ou modelo do sistema de refrigeração, uma premissa de uso importante é manter as janelas e portas fechadas para que o ar climatizado não escape e faça com que o ar condicionado trabalhe mais para manter a temperatura agradável.

A regra até pode valer para residências, mas estabelecimentos comerciais/industriais já podem contar com as cortina de ar.

O que são cortinas de ar?

De acordo com o profissional de refrigeração da PoloAr Carlos Gomes, as cortina de ar nada mais são que ventiladores com um grande e intenso fluxo de ar que formam uma verdadeira barreira, uma espécie de cortina invisível, impedindo que o ar externo migre para o ambiente climatizado.

O mais legal é que tais equipamentos permitem que portas fiquem abertas, mesmo com o ar condicionado ligado, por isso, são utilizadas, de modo geral, em estabelecimentos comercias e escritórios que precisam manter o espaço aberto. De um consultório odontológico ao frigorífico, as cortinas de ar não apresentam restrições de instalação.

cortina de ar gela rapido ar condicionado

cortinas-de-ar-tecnico

cortinas-de-ar-funcionamento

Elas substituem o ar condicionado?

Por mais que as cortina de ar sejam utilizadas simultaneamente com o ar condicionado, vale lembrar que os equipamentos funcionam de forma independente/complementar, ou seja enquanto o sistema de refrigeração climatiza, as cortina de ar mantêm o ar fresquinho graças à ação de ‘porta invisível’.

ANOTE

As cortinas NÃO possuem o poder de refrigerar ou aquecer!

cortinas-de-ar

Por qual modelo de cortina de optar?

No mercado, e na própria PoloAr, você encontra modelos diversificados de cortina de ar. Todos funcionam eletronicamente, e vai de você escolher por aquele que mais se adequa às suas necessidades. Mas atenção: é preciso que as cortinas de ar escolhidas sejam do mesmo tamanho que a largura da porta para o funcionamento mais eficiente tanto da própria cortina quanto do ar condicionado.

Onde instalar?

As cortina de ar devem ser instaladas na parte superior de portas/janelas que precisam ficar abertas e que estão diretamente em contato com o ambiente externo. Para o funcionamento eficiente e sem dores de cabeça, claro, recomendamos que um profissional habilitado faça a instalação conforme as instruções da marca escolhida.

cortinas-de-ar--para-comercios

Quais são as vantagens de uma cortina de ar?

Além de deixar o ar sempre climatizado sem a necessidade de deixar o ambiente todo fechado, as cortinas de ar acabam agindo, como dissemos, de forma complementar ao ar condicionado, fazendo com que o sistema de refrigeração não precise usar a sua capacidade máxima para climatizar de forma completa, o que por consequência, economiza energia e você sentirá a diferença na conta de luz.

 

cortinas-de-ar-precos

Ao evitar a troca de calor entre ambientes, a cortina de ar é uma boa saída para deixar as portas sempre abertas para todos os clientes!

Outro detalhe curioso: as cortinas de ar, devido ao fluxo intenso, não permitem que insetos, maus odores poeira e outras partículas contidas na atmosfera de grandes centros urbanos entrem no espaço interno, proporcionando, deste modo, boa qualidade do ar!

Quanto custam as cortinas de ar?

As cortinas de ar não são equipamentos caros, e aqui na PoloAr, por exemplo, até podem ser parcelados em 10x sem juros com total comodidade. Este modelo abaixo, da Totaline, custa um pouco mais de R$ 300,00* e possui 90 cm de comprimento. Além, claro, de ter design fino, diferente e eficiente. Vale a pena saber mais informações e comprar online aqui!

cortinas-de-ar

Agora que todas as dúvidas sobre cortina de ar já foram esclarecidas, basta você escolher pelo melhor modelo na PoloAr. Ainda tem dúvidas? Escreva nos comentários!

*Preços e condições estão sujeitos a alterações na loja. Caso os produtos
estejam fora de estoque, pesquise por outros modelos no 
site.

 

Fonte: blog.poloar.com.br

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

Gostou, Compartilhe!
    Nossa Nota Leitor
    [Total: 5 Média: 2.4]

    Recomendamos Para Você:

    Veja Também

    Saiba Como Reduzir seu Consumo de Energia Através da Tintura

    Saiba Como Reduzir seu Consumo de Energia Através da Tintura Não a nada melhor do ...

    2 Comentários

    1. o vão da porta do comercio tem 2,05 tem cortina desse tamanho?

      • Boa tarde, os tamanhos padrão das cortinas de ar é 0,90 / 1.20 / 1,50 m, neste seu caso vc deve colocar 2 cortinas de 1,20 m. Assim atenderia sua demanda

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *