Como Instalar Ar Condicionado em Janela de Vidro? Gela Rapido
Home / Dicas / Como Instalar Ar Condicionado em Janela de Vidro?

Como Instalar Ar Condicionado em Janela de Vidro?

Como Instalar Ar Condicionado em Janela de Vidro?

Muitas pessoas realizam a instalação do ar-condicionado janeleiro em janelas de vidro, do tipo guilhotina, por mais que o ar condicionado carregue este nome, não é indicada esta instalação. Pois assim, além do aparelho ficar disposto a entrada de poeira, insetos pelas frestas, se torna difícil controlar o nível de ruído e suas vibrações. Não que seja estranho as vibrações do aparelho, pois ele vibra principalmente ao ser ligado ou desligado, porém quando são instalados desta maneira, a vibração é mais intensa do que o normal.

No entanto, muitas vezes a única opção é este modo de instalação, ainda mais quando o imóvel é alugado ou o ambiente não permite nenhum tipo de alteração ou reforma. Se o seu caso for este, não se preocupe pois seguindo determinadas recomendações, é possível instalar o ar condicionado diminuindo um pouco o problema.

Você deve estar se perguntando como instalar o ar-condicionado na janela sem gerar grandes problemas e sem destruí-lo certo?

Bom, em primeiro lugar é essencial ressaltar que o aparelho não pode ter contato com os vidros. Então nada de contato direto com o vidro, para que isso aconteça, será preciso criar “uma nova janela fixa” na parte de baixo. Fique tranquilo não é complicado, para que você realize a criação desta nova janela fixa, você precisara de:

  • 2 Sarrafos quadrados, que contenham a mesma largura da maneira da janela e 2cm mais alto que a caixa do ar- condicionado;
  • 3 Sarrafos quadrados, que tenham a mesma largura da madeira da janela e 2 cm mais alto que a caixa do ar condicionado;
  • Parafusos, mais compridos que a largura dos sarrafos e cantoneiras de ferro.

E então monte uma estrutura como a da foto, e para fechar o espaço que sobrou ao lado do aparelho, coloque um vidro de 4mm.

curso energia solar ganhe dinheiro

Após montar isto e ver o espaço que seu aparelho ocupara, você precisara colocar o aparelho em seu devido lugar, e para isso acontecer é preciso que você:

  • Instale um suporte de alumínio ou aço, em L, que tenha a forma semelhante a uma mão-francesa ou cantoneira, que deverá ser instalado de uma maneira que o peso do ar-condicionado fique sobre ele e não na estrutura da janela. Além do mais, a inclinação do suporte deve conter 10mm e ele não pode ser fechado pois o dreno deverá sair pela parte inferior externa do equipamento;
  • Botar calços de borracha para amortecer as vibrações garantindo um funcionamento mais silencioso.
  • Tapar todas as frestas e vãos com espumas de arremates de plástico ou silicone, dependendo do peso e da necessidade da janela.

Após realizar tudo isso, você verá que é possível realizar a instalação de ar condicionados janeleiros em janela de vidro de forma segura, só não esqueça que é importante realizar manutenção e limpeza diariamente para garantir a saúde e bem estar de todos que convive no ambiente.

Nossa Nota Leitor
[Total: 3 Média: 2.7]

Gostou, Compartilhe!

    Sobre Mayara Torres

    Veja Também

    Qual a Melhor Época Para Comprar Um Ar Condicionado?

    Neste Artigo iremos mostrar qual a melhor época para comprar um Ar Condicionado, vantagens e suas funcionalidades na instalação do aparelho

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *