Ar-Condicionado Ajuda a Evitar Formação de Mofo Gela Rapido
Home / Ar Condicionado - Informações / Ar-Condicionado Ajuda a Evitar Formação de Mofo

Ar-Condicionado Ajuda a Evitar Formação de Mofo

Ar-Condicionado Ajuda a Evitar Formação de Mofo

Como sabemos o mofo é um fungo microscópio que faz parte do ambiente natural, ele se reproduz através de esporos que flutuam no ar, dentro ou fora dos ambientes. O alto nível de umidade relativa do ar é essencial para o desenvolvimento do mofo, que é prejudicial a estrutura da casa, e até a saúde dos morados, pois eles podem desenvolver doenças respiratórias entre outras enfermidades.

Ar-Condicionado ajuda a evitar formação de mofo

Além disso, em ambientes mais úmidos, os esporos deste fungo se reproduzem e formam colônias, e a chuva ou o calor forte ajudam muito para a intensificação da proliferação do mofo.

Quais os problemas que o mofo pode causar na saúde de suas vítimas?

Eles podem até parecer inofensivos, mas na realidade eles causam danos para a saúde. Pois, as manchas que se espalham nas paredes e o cheiro do mofo podem causar irritações e infecções nos olhos e na pele. Quando um indivíduo tem contato com o mofo diariamente, ele pode acabar desenvolvendo problemas nos pulmões, já que o fungo entra pelas vias respiratórias causando crises alérgicas e até mesmo infecções mais graves como asma e sinusite.

curso energia solar ganhe dinheiro

Como seu ar-condicionado ajuda a evitar a formação do mofo?

A maneira mais adequada para evitar a reprodução e multiplicação do mofo é o controle da umidade relativa através dos sistemas de climatização.

E o ar condicionado retira a umidade do ar. Quando se usa de forma correta o aparelho, trocando os filtros regularmente e fazendo a higienização do dispositivo, ele se torna capaz de manter a umidade relativa do ar abaixo de 60% e neste caso, quanto mais baixa melhor.

Nos dias muito chuvosos ou muitos quentes é aconselhável deixar seu ar condicionado ligado na função “desumidificar” por algumas horas, pois assim ajudara muito mais no combate ao mofo do ambiente.

Dicas de como prevenir o mofo:

1-      Utilize anti-mofo, pois eles trazem consigo a função básica de retirar a umidade do ar e evitar a proliferação dos fungos nos locais onde eles mais aparece. Além disso, existe diversos tipos de anti-mofo que diminuem a umidade do ar e perfumam o ambiente também.

2-      Procure conserta os vazamentos, telhas, paredes e tetos, pois estas são as áreas em que mais se proliferam os fungos.

3-      Adere ao costume de sempre abrir portar e janelas periodicamente, pois isto ajuda a promover a circulação do ar, fazendo com a umidade não se acumule no ambiente.

Por incrível que pareça, além do ar condicionado nos proporcionar um ambiente mais climatizado, ele traz o benefício de poder ajudar também a combater o desenvolvimento do mofo, então fique atento para que não o mofo não se torne um problema grave.

Nossa Nota Leitor
[Total: 4 Média: 1.8]

Gostou, Compartilhe!

    Sobre Mayara Torres

    Veja Também

    Saiba como Funciona o Primeiro Ar Condicionado Individual do Mundo

    Saiba como Funciona o Primeiro Ar Condicionado Individual do Mundo Já imaginou ter um ar ...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *