5 Dicas para Contratar um Técnico de Ar Condicionado Confiante Gela Rapido
Home / Informações Técnicas / 5 Dicas para Contratar um Técnico de Ar Condicionado Confiante

5 Dicas para Contratar um Técnico de Ar Condicionado Confiante

5 Dicas para Contratar um Técnico de Ar Condicionado Confiante

Muitos de nós sabemos, que em todos segmentos são existentes alguns profissionais que prejudicam a imagem da classe simplesmente praticando ações antiéticas, e por incrível que pareça isto não é diferente no setor de climatização. A prática dos vigaristas brasileiros não são extremas como as dos estrangeiros, porém no Brasil esses profissionais que não nada éticos comentem outros tipos de delito que causam transtorno e mais custos para o cliente.

Curso-de-manutenção-de-ar-condicionado

São existentes muitas reclamações entre os usuários, as mais comum são:

Gambiarras: Os profissionais que não prezam a qualidade do serviço realizam diversas instalações visando a quantidade de clientes. Eles simplesmente realizam uma instalação meia boca, que compromete o tempo de vida útil do seu aparelho de ar condicionado.

Criação de Problemas: Alguns desses antiéticos inventam problemas que não existe, para ganhar dinheiro em cima.

curso energia solar ganhe dinheiro

Superfaturamento de serviços: Em alguns casos determinados técnicos abusam da boa-fé do cliente e cobram preços altíssimos para o serviço.

No entanto, nada chega a justificar uma conduta antiética, pensando nisso, resolvemos listar 5 dicas que podem ser usadas na hora de contratar um serviço de manutenção ou instalação para você evitar o tipo “profissional vigarista”. Confira:

  1. Procure dar preferência para profissionais que possuam referência.
  2. Na hora do orçamento, tire todas as dúvidas sobre condições, valores e garantias, evitando contratempos.
  3. É importante que você saiba que entre os profissionais sérios é possível instalar somente de dois a três aparelhos por dia. Mais do que isto o trabalho não terá a qualidade exigida. Ar condicionado é um equipamento complexo.
  4. Não confie de uma vez se o preço da instalação estiver muito abaixo do mercado. Faça antes de contratar um profissional uma sondagem para saber a média de sua cidade.
  5. Na hora do acertar o orçamento, tire todas as dúvidas sobre condições, valores e garantias, evitando contratempos e dores de cabeça.

Agora ficou mais fácil escolher um profissional de segurança né? Tenha atenção ao seguir as dicas, não tenha vergonha de perguntar e pesquisar, até por que se trata da vida útil de seu ar condicionado que te proporciona bem estar, sendo assim é aconselhável que ele seja super bem cuidado para que dure um longo prazo.

Nossa Nota Leitor
[Total: 5 Média: 4.2]

Gostou, Compartilhe!

    Sobre Mayara Torres

    Veja Também

    ar condicionado detalhes e problemas

    4 Dicas Rápidas Sobre Problemas com Ar Condicionado

    O ar condicionado, Como todo aparelho eletrônico pode apresentar erros ou falhas de funcionamento, Selecionamos alguns problemas com ar condicionado.

    1 Comentário

    1. Jefferson Washington

      Sou técnico em refrigeração, e a maior dificuldade entre custo e beneficio , é justamente a procura por preço baixo pela parte do cliente que muitas vezes nem se preocupa em se informar sobre nossa capacidade , ou índole e qualidade no trabalho .

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *