5 Curiosidades Interessantes Sobre Ar-Condicionado Gela Rapido
Home / Ar Condicionado - Informações / 5 Curiosidades Interessantes Sobre Ar-Condicionado

5 Curiosidades Interessantes Sobre Ar-Condicionado

5 Curiosidades Interessantes Sobre Ar-Condicionado

Nos dias atuais o ar-condicionado se tornou um aparelho cujo seu papel é fundamental nas vidas das pessoas, tudo isso por ele ser um aliado contra o calor e o frio ao mesmo tempo. Além disso, ele ajuda a melhorar a qualidade do ar, filtrando e renovando. No entanto, existem algumas curiosidades que muita gente desconhece sobre este aparelho tão desejado, e para que você não fique de fora resolvemos listar 5 curiosidades interessantíssimas. Confira:

  1. Ar Condicionado e Ar-Condicionado as duas maneiras são existentes:

Isso mesmo, as duas maneiras de escrever são existentes. A diferença delas são que o ar-condicionado (com hífen) refere se ao aparelho em si, já o ar condicionado (sem hífen) se refere ao ar após ser condicionado pelo aparelho e também é usado para o sistema de ar condicionado.

  1. O ar-condicionado não foi inventado para refrescar pessoas:

Na época em que Willis Carrier inventou o ar-condicionado, ele tinha o objetivo de resolver um problema da indústria gráfica e não gerar conforto térmico para as pessoas. O problema da indústria gráfica, era que no verão o trabalho da indústria era prejudicado por que o papel absorvia a umidade do ar e se dilatava e as cores não se fixavam por conta da umidade. E então ele criou o primeiro ar-condicionado para solucionar este problema.

  1. O nome do aparelho não é ar condicionado:

Ar condicionado na verdade é o nome do ar que sai de dentro do aparelho. Isso quer dizer, que o ar do ambiente é condicionado a uma temperatura maior ou menor, tornando se ar condicionado. Porém o nome correto do aparelho é condicionador de ar.

  1. Ar-Condicionado espanta mosquitos e pernilongos:

Pois é, as temperaturas baixas espantam os mosquitos e pernilongos, tudo isso por que eles “não gostam de frio”, o que torna assim o ar-condicionado um bom repelente.

curso energia solar ganhe dinheiro
  1. O ar frio é mais potente do que o ar quente:

Isso acontece porque as moléculas de ar frio se encontram mais próximas umas das outras, concentrando o peso em determinado ponto, assim transformando o ar nesse ponto mais pesado e com facilidade para descer. E já as moléculas de ar quente são espalhadas no ar, fazendo com que o peso pelo espaço faça com que o ar quente suba no ambiente. E, é por isso também que o ar-condicionado deve ser instalado no alto.

Nossa Nota Leitor
[Total: 1 Média: 5]

Gostou, Compartilhe!

    Sobre Mayara Torres

    Veja Também

    Design Triangular do Novo Ar-Condicionado da Samsung

    Como já sabemos a Samsung vem apresentando a cada dia mais inovações em suas linhas ...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *